sábado, 1 de junho de 2013

A natureza é cheia de belezas, algumas mais evidentes, outras mais escondidas, que é o caso de alguns minerais raros, que poucas pessoas conhecem. Alguns são tão belos e incríveis que até parecem de outro mundo:

Bismuth

Quem olha para um pedaço de bismuth puro, nada mais vê que um pedaço de metal sem graça como outro qualquer (pequeno cubo na imagem abaixo). Mas basta deixá-lo misturado com alguns outros elementos e com uma pequena oxidação, para ele se tornar em uma das coisas mais belas e surpreendentes que vemos na natureza:
800px-Wismut_Kristall_und_1cm3_Wuerfel

Carpathite

Você já deve ter visto aquela tomadas que brilham no escuro, quando há bem pouca luz, para facilitar sua visualização. E não é só o homem que sabe fazer tal coisa, pois a natureza também tem sua versão de coisas fluorescente no escuro, sendo ela a Carpathite:
karpa

Thomsonite

A primeira olhada nós vemos uma bolinhas bonitinhas, que mais parecem aquelas que compramos no mercado e pulam para “cacete”. Mas essas bolinhas aqui são pedras e esses belo desenhos são produtos da boa e velha natureza:
0490011001205681878

Wulfenite and Mimetite

Quem olha assim, meio de longe, pensa que está vendo uma pedra coberta de limo ou algas, mas na verdade está olhando para alguns minerais:
2-Mimetite-Wulfenite-MinaOjuela-Mexico-71mm_0433
2569344829_5cf007ee49_z
8-Mimetite-Wulfenite-MinaOjuela-Mexico-84mm_0353

Andersonite

Se você estivesse em um caverna totalmente escura e visse algo brilhando, provavelmente acharia que é um fantasma ou coisa assim, mas pode ser um pedaço de Andersonite, um mineral estranho, composto de diversas coisas e que possui a capacidade de brilhar no escuro. Só que tome cuidado, basta jogar água para que tal material se dissolva:
Andersonite__Cane_Wash_Area__San_Juan_County__UT_A
anders7

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Blog do Curioso - Powered by Blogger - Layout desenvolvido por Igurty -